Quem Somos

Apresentação

A Escola Coração de Maria foi fundada em 02 de fevereiro de 1949, é fruto do sonho das primeiras famílias de colonizadores, imigrantes ucranianos que chegaram na Região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina no início do século.

A Escola Coração de Maria tem por finalidade principal ministrar educação formal e informal, de acordo com as leis vigentes, sob a inspiração dos valores e dos princípios cristãos e filosóficos. Permanecendo fiel ao seu objetivo primeiro “EDUCAR PARA A COMUNIDADE” adaptando-se a uma sociedade em transformação permanente.

Visando um trabalho de planejamento conjunto, conscientes e convictos dos desafios atuais, é que a Direção, Professores, Pais e demais funcionários assumem formar a “Grande Família Coração de Maria”, onde juntos se comprometem a desempenhar a nobre tarefa de educar, A escola mantém os cursos de Educação Infantil, desde o Maternal e Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano. Além do currículo normal, oferece aulas de Filosofia, Espanhol, Treinamento Esportivo, Dança, Karatê e a Banda Marcial.

A vida é uma relação com o tempo e para ser plena, necessariamente, deve ser repleta de significados. Com essa visão, a Escola Coração de Maria desenvolve seu trabalho através de projetos interdisciplinares, aulas diversificadas, valorizando o potencial de seus alunos e estimulando-os a construir seu aprendizado a partir de objetivos pontuais.

“Escola Coração de Maria, de um mundo a outro aprendendo e ensinando a entender a vida”.

Escola Coração de Maria
Escola Coração de Maria

Filosofia

Formar o coração do Educando dentro de Valores Evangélicos, sempre em busca de uma Pedagogia centrada em Cristo – Mestre, o Grande Pedagogo e Libertador, inspirando-se em Maria, Mãe e Modelo de Vida do Educador e do Educando.

Missão

Educar o indivíduo para a comunidade, com o coração aberto para a Vida, a Justiça e a Fraternidade, isto é Evangelizar; integrando o ser humano na sociedade em que vive, numa tríplice dimensão: com Deus, com os Homens e com a Natureza, interferindo na história da humanidade e na sua própria história.

Objetivos

  • Formar de acordo com a Educação Libertadora, participativa e transformadora da Sociedade;
  • Preparar para uma vivência da fé cristã, sólida, através do estudo e da reflexão dos Valores Evangélicos;
  • Educar para o respeito à dignidade e a liberdade fundamental do homem;
  • Desenvolver o espírito de responsabilidade, criatividade, sensibilidade, solidariedade, colaboração e disciplina; ajudando na formação da personalidade;
  • Promover a Educação integral, abrangente e harmônica do educando.